O Núcleo de Educação Permanente/NEP do Hospital Emílio Carlos (HEC) realizou treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), visando aprimorar as habilidades da equipe de enfermagem e fisioterapia em situações de parada cardiorrespiratória (PCR). Ele foi ministrado pelo enfermeiro da Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Padre Albino e docente do curso Técnico em enfermagem do Colégio Catanduva, Diego Souza, com colaboração da enfermeira coordenadora Erika Fachim Esteves.
Durante os dias 13, 14 e 15 de março o treinamento foi teórico e prático, seguindo as diretrizes da American Heart Association de 2020. O foco principal foi a execução eficaz da Massagem Cardíaca de Alta Qualidade e a prontidão para a desfibrilação precoce, ambos essenciais na cadeia de sobrevivência para pacientes em Parada Cardiorrespiratória (PCR).
"Eficiência no atendimento em PCR é nossa prioridade", ressaltou Erika Fachim. "Ao manter nossa equipe atualizada e capacitada, garantimos assistência de qualidade e oferecemos suporte emocional aos pacientes e familiares".