Fundação Padre Albino
Hospitais participam da Oficina de Articuladores de Humanização
Mauro Assi
sexta, 12 de abril, 2024

Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino participaram da 1ª Oficina de Articuladores de Humanização de 2024, em São Paulo, na Secretaria de Estado da Saúde, no dia 4 de abril, cujo tema foi ‘Gestão e cuidado centrados na experiência do paciente’.

Na oficina, o Núcleo Gestor de Humanização e Segurança do Paciente promoveu debate para ampliar o espectro de análise e entendimento das equipes sobre o cuidado centrado nos pacientes, que inclui a valorização da dimensão subjetiva e coletiva em todas as práticas de atenção com o compromisso de cidadania e diversidades.

A apoiadora do Núcleo Técnico do Estado, Cristiane Marchiori, falou sobre “Cuidado Centrado no Paciente”. A apresentação foi destaque no Congresso Brasileiro de Experiência do Paciente, em novembro de 2023, em São Paulo, evento no qual os hospitais da Fundação Padre Albino foram premiados, em primeiro lugar, com o case “Trabalho com Alegria e Resiliência: uma estratégia de desenvolvimento e engajamento de colaboradores”.

A Assistente Social e coordenadora Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Emílio Carlos, Amanda Patrícia Paulino, a psicóloga e coordenadora Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Padre Albino, Vitória Betussi, e a gerente da Qualidade da Fundação Padre Albino, Adriani Izabel de Souza Moraes, representaram a instituição.

Fotos: divulgação