Em clima de reconhecimento, o Hospital Emílio Carlos realizou nos dias 28 e 29 de julho café especial para os colaboradores de todos os turnos. A ação teve como objetivo agradecer e celebrar junto às equipes a recente conquista do Selo de Conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), recebido oficialmente no último dia 25, durante cerimônia solene.
O café foi servido no refeitório do hospital, que se transformou em espaço de confraternização e valorização dos profissionais que contribuíram diretamente para essa importante conquista. Para garantir que todos fossem contemplados a ação foi realizada em diferentes horários, a fim de abranger os turnos diurno, noturno e plantões.
O selo, concedido pelo CQH, é reconhecimento à excelência na gestão hospitalar, segurança do paciente, qualidade no atendimento e ações de humanização.
A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, destacou a importância de celebrar o empenho coletivo. “A certificação fortalece o propósito da Fundação Padre Albino. Por isso, o esforço dos colaboradores precisa ser reconhecido e comemorado”, afirmou. Já o enfermeiro coordenador Rogério Rodrigues de Lima, com 30 anos de trajetória no HEC, falou com orgulho sobre a conquista. “Estar aqui há três décadas e ver esse reconhecimento é motivo de grande satisfação. O selo comprova que nosso trabalho é feito com qualidade e comprometimento”, concluiu.