No dia 13 de agosto, a equipe de Reabilitação Física dos hospitais da Fundação Padre Albino esteve no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para ação de benchmarking voltada à identificação de melhores práticas, tecnologias e soluções capazes de aprimorar o desempenho assistencial das unidades. A equipe foi composta por Keity Emiliene Guim, coordenadora de Reabilitação da Fundação; Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora de Fisioterapia do Hospital Emílio Carlos; Flaviane Cristina Soares Afonso, coordenadora de Fisioterapia do Hospital Padre Albino, e Adrelli Alves da Silva, odontóloga.
No Oswaldo Cruz, o grupo foi recepcionado pelos coordenadores do Serviço de Fisioterapia, Andréa Diogo (Unidade de Terapia Intensiva) e Eduardo Baptista (setores de internação). Durante o encontro foram debatidos protocolos, indicadores, novas tecnologias, gestão de recursos e planejamento estratégico, ampliando a troca de experiências para outras áreas da reabilitação física.
Segundo Keity Guim, a iniciativa permitiu a avaliação comparativa detalhada das melhores práticas e oportunidades de melhoria nos processos assistenciais. “A oportunidade auxiliou na identificação de práticas e processos que podem ser adotados para melhorar a eficiência e qualidade do serviço já prestado em nossos hospitais”, destacou.
Após as discussões, a equipe visitou as instalações da Unidade de Terapia Intensiva, conhecendo de perto a estrutura e os equipamentos utilizados no hospital paulistano.
Foto/Divulgação