Objetivo é preparar profissionais para incentivar adesão dos pacientes ao tratamento nutricional.
Nos dias 18 e 19 de agosto, o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Emílio Carlos realizou ciclo de orientações voltado às equipes de copeiras e auxiliares de nutrição. A iniciativa tem como foco repassar aos profissionais a importância da suplementação nutricional oral no cuidado com os pacientes hospitalizados.
Segundo a nutricionista clínica Mariana Aimée Nadalini de Oliveira, a suplementação desempenha papel essencial na recuperação dos pacientes, contribuindo para a manutenção do estado nutricional, acelerando a melhora clínica, reduzindo complicações e até mesmo o tempo de internação. “É fundamental para todos os profissionais envolvidos na assistência, desde aqueles administram a alimentação, até os que são responsáveis por levar até os pacientes, que compreendam a relevância desses suplementos e incentivem os pacientes a aderirem ao tratamento”, destacou.
Durante o treinamento, os participantes aprenderam sobre os diferentes tipos de suplementos, suas finalidades e o impacto positivo que podem trazer ao tratamento. Para tornar a experiência mais prática e interativa, a atividade foi finalizada com degustação, permitindo que os profissionais conhecessem de perto os produtos que fazem parte da rotina hospitalar.
“Nossa finalidade é oferecer cuidado integral e de qualidade que valorizam a humanização no atendimento aos pacientes”, ressalta a nutricionista Mariana.
Foto/Divulgação