Fundação Padre Albino
HPA e HEC recebem placa do programa “Aqui tem Tabela SUS Paulista”
Alan Gazola
terça, 13 de janeiro, 2026

Os hospitais da Fundação Padre Albino estão entre as unidades do Estado de São Paulo contempladas com a entrega das placas de identificação da Tabela SUS Paulista, programa do Governo de São Paulo que tem a finalidade de complementar os valores pagos pelo Ministério da Saúde e garante mais recursos para cirurgias, exames e internações.

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro, no Hospital Emílio Carlos, pelo Dr. André Luciano Baitello, diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-XV) de São José do Rio Preto, acompanhado do assessor técnico, Dr. Manoel Pedro Reverendo Vidal Neto, que foram recepcionados por gerentes e membros da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino.

Para a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, o reconhecimento reforça a seriedade da gestão e o compromisso com a saúde pública. “A Fundação Padre Albino tem papel relevante não só para a saúde de Catanduva e região, como também para o Noroeste Paulista. Somos referência para urgência e emergência, oncologia, e reconhecidos nacionalmente com o tratamento para queimados. Estamos cada vez mais expandindo nossos serviços e este recurso da tabela SUS Paulista qualifica a nossa assistência, estimula os profissionais a contribuírem e terem aderência maior na execução dos procedimentos SUS reduzindo, assim, as filas”, explica.

Instituído em dezembro de 2023 pelo Governo do Estado de São Paulo, o SUS Paulista é programa que complementa os repasses do SUS Federal, com recursos próprios do Estado. De acordo com o governo, de 2024 a 2025 cerca de R$ 8 bilhões foram destinados a aproximadamente 800 Santas Casas e hospitais filantrópicos conveniados ao SUS em todo o estado.

“O que o Governo de São Paulo pretende com os repasses da tabela SUS Paulista a estes hospitais é melhorar o atendimento à população e diminuir as filas. A Fundação Padre Albino é a nossa principal parceira aqui na região. Seus hospitais são primordiais para que o atendimento público de qualidade seja realmente efetivo. A placa simbólica do programa atesta que os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, detentores do selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar, administram os repasses recebidos com responsabilidade”, reforçou André Baitello.

As placas serão fixadas na área de atendimento a pacientes dos dois hospitais.

Foto: Comunicação FPA