Fundação Padre Albino
FPA encerra Setembro Verde com apresentação do Coral da APAE
Mauro Assi
quinta, 04 de outubro, 2018

Na manhã deste dia 04 de outubro, às 9h30, no saguão de Ambulatórios do Hospital Emílio Carlos, a Fundação Padre Albino encerrou as ações de conscientização referentes ao “Setembro Verde – Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência” com a apresentação de coral formado por alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Cerca de 20 jovens cantaram músicas populares e com mensagens inclusivas, animando os pacientes, acompanhantes e funcionários.

No repertório do coral, sob a regência do Mestre Evandro Aparecido Maria, foram apresentadas as canções “Tocando em frente”, de Almir Sater, “Diana”, de Carlos Gonzaga, e “Como é bom ser diferente”, da Turminha do Tio Marcelo, com letra ilustrando o tema das ações de conscientização do Setembro Verde – a inclusão. As dezenas de vozes do coral foram embaladas pelo ritmo de dois violões, tocados por professor e ex-aluno da entidade.

Ao término da apresentação, funcionários de diversos departamentos da Fundação Padre Albino homenagearam os integrantes do coral com brindes, chocolates e mensagens de carinho.